
Vejam como ele é lindo: o pêlo é de um cinzento muito invulgar... Para um gato especial, um nome também invulgar: Siddharta, um príncipe que se tornou um sábio, talvez o próprio Buda ...
Como todos os gatinhos do gatil 1, o Sid não teve sorte na vida. Muito jóvem (entre 1 a 2 anos), foi abandonado na rua, onde conquistou a amizade duma senhora que pensava adoptá-lo. Levou-o ao veterinário e, qual foi o seu espanto, o médico propôs-lhe logo a eutanásia, pois os testes mostraram que o Sid era Fiv+ e Felv+. Ela recusou esta "solução" e confiou-o à União Zoófila, onde entrou há mais ou menos 3 meses.
É um gato meigo que gosta muito de festinhas, mas algo tímido.
Desde que entrou, nunca foi exuberante, ou talvez seja a saúde que não o permite. No sábado passado o Sid, que já estava a ser medicado, mostrou-se completamente apático, sem vontade de comer os miminhos das amigas, e com 40,4º de temperatura. É verdade que no interior do gatil fazia cerca de 37º, mas mesmo assim ele estava com febre.
Trememos só de pensar que ele pode piorar na próxima semana, em que a maior parte das clínicas veterinárias fazem a ponte dos feriados.
Torçam e rezem pelo Sid, pelo Luigi, pelo Tom, e por todos os outros gatinhos que não têm a sorte de ter um lar...