Sunday, July 02, 2006

Uma princesa gulosa: a Soraya

Esta gatinha vive no gatil 1 pelo menos desde fim de 2004 e ignoro os pormenores biográficos anteriores.
É uma individualista - nunca a encontrámos a partilhar cama com nenhum companheiro - mas é sempre a primeira a receber-nos à porta do gatil, na esperança de obter aquilo de que mais gosta: latinhas ... Pede, dá turras, volta a pedir e depois tem que provar de cada prato, com medo que lhe escape algum petisco.
No inverno passado começou a emagrecer e por isso foi fazer análises aos rins e ao fígado - tudo OK. - e aproveitámos para esterilizá-la.
Agora, o caso é sério: começou a babar-se em quantidade e tem a boca cheia de pús, pelo que já tem cirurgia marcada para 3ª feira 4 de Julho. Ao contrário dos humanos, os gatos recuperam o apetite assim que acabam as cirurgias à boca e é vulgar vê-los a comer ração seca 2 ou 3 horas depois, pelo que esperamos ter a nossa princesa Soraya de volta ao gatil ainda no mesmo dia.

Dos nossos outros doentinhos, o Fausto está a engordar (é verdade !) em casa da Marilena, o velhote Tom continua ranhoso mas come com apetite, e o Luigi (que teve a broncopneumonia há pouco tempo) parece aguentar-se - de momento deixamos de lado a questão da tal massa junto ao coração.

Agora, que o gatil já não parece o mesmo sem o queridíssimo Jerry, a Misolinha, o Jeremias e o Siddharta, isso não parece...

3 Comments:

At 5:57 AM, Blogger Joana Ribeiro said...

Ela é mesmo bonita =) Espero que fique boa e que a adoptem =D

 
At 6:17 AM, Blogger Atlantic said...

Não acredito muito que a adoptem. As pessoas não querem ter mais preocupações do que as que já têm, e também é verdade que, quando o vírus do Felv "acorda", as complicações sucedem-se umas às outras...
Estou bem colocada para saber isto, porque já tive um gato maravilhoso (o Pompom) com Felv que só durou 2 anos, e agora o meu Félix, com broncopneumonia em Setembro passado e há pouco com um tumor no pénis (já foi operado)...

 
At 2:57 PM, Blogger Unknown said...

Eu tenho algumas peças k gostaria de vos enviar para poderem vender no vosso blog, eu adoro gatos e cães, tenho 4 animais em casa, o meu gato morreu à um ano e ainda não consegui passar por cima desse acontecimento trágico, morreu com um tumor aos 9 anos, era a minha alegria, digamos que era a minha vida. Bem, eu gostava de saber como fazer chegar a vocês essas peças. O meu mail è paulahenriques_4@hotmail.com. Obrigada

 

Post a Comment

<< Home