Friday, February 09, 2007

Notícias do Gatil

Chegou mais um hóspede, duplamente doente, pois é portador de Fiv e Felv: o AMADEO.

O Amadeo andava nas ruas de Carcavelos com um enorme abcesso no pescoço. Uma senhora condoeu-se dele e mandou interná-lo numa clínica veterinária, onde o abcesso foi lancetado. Como a ferida não cicatrizava normalmente, foi testado a Fiv e Felv - bingo, positivo aos dois vírus, o cúmulo da infelicidade... Esteve internado para tratamento durante 3 meses e depois recolhido no gatil nº 1 da União Zoófila - o nosso gatil dos Felvinhos.

O Amadeo sofre de coriza crónica. É um gatão preto e branco enorme, que gosta de festas mas absolutamente nada de tratamentos, como pôde comprovar uma voluntária que tentou tratá-lo por engano no domingo passado.

Ainda não há fotos deste gatão porque ele está ainda escondido dentro dum igloo na parte interna (mais sombria) do gatil.

A RAFAELA, uma gatinha preta pequenina, também esteve internada por duas vezes, mas emagreceu muito e os internamentos não trouxeram grandes melhoras.

Outra preocupação é o emagrecimento súbito e muito acentuado do LOLLIPOP, cuja foto já temos aqui. Levei-o a fazer análises completas a sangue e urina fora da U.Z. - ele tem uma infecção urinária que deve ter despertado o vírus... Está medicado com antibiótico e vitaminas, para ainda não se notam melhoras...

A infecção urinária, de origem bacteriana, seria muito menos provável se o Lollipop estivesse numa casinha.

Labels: ,