A breve passagem dum anjo na União Zoófila
Esta carinha patusca e com cores invulgares era a da Margarida... Era, já não é, porque esta gatinha esteve cerca de 1 mês no gatil dos Felvs.
Vinha de um projecto duma escola secundária de Odivelas, projecto como devia haver mais, já que visava ensinar as crianças a conviver harmoniosamente com os animais. Uns e outros só lucravam com este estado de coisas, dando cuidados em troca de muito carinho dos gatos.
Infelizmente, uma inspecção da Direcção Geral de Saúde achou que os gatos constituiam um perigo para a saúde das crianças - alguma arranhadela ??? - e a escola intimada a "desfazer-se" dos animais.
A União Zoófila acolheu-os a todos - a Margarida, positiva ao teste de Felv, ingressou no gatil nº 1, aparentemente de boa saúde. Durante umas semanas comeu bem, mas de repente notámos um olho inchado e cheio de pus, depois ficou desidratada e foi receber soro para a enfermaria. Na 6ª feira 10 começou com grandes dificuldades em respirar, pelo que foi à consulta numa clínica fora do gatil. Uma radiografia mostrou então a causa de tanto sofrimento: um tumor no fígado e metástases nos pulmões.
Sem nenhuma esperança de melhoras, tivémos que tomar a decisão que é a última prova de amor que podemos oferecer: a eutanásia.
Este anjinho patusco e meigo passou pouco tempo no gtail nº 1, mas ficará para sempre nos nossos corações. Descansa em paz, Margarida linda !
1 Comments:
ATé sempre linda Margarida
Post a Comment
<< Home