Wednesday, July 12, 2006

O Malibú deixou-nos...

Hoje há mais uma notícia triste: o último gatinho a chegar ao "clube" dos Felvs deixou-nos...

Estava à espera que ele arrebitasse um bocadinho para o fotografar, só que este velhote branquinho não me deu essa oportunidade.

Tinha cerca de 12 anos e veio da rua, onde uma jóvem voluntária da União Zoófila se condoeu do seu aspecto miserável: magreza extrema, todo sujo, mas muito meigo... O Malibú era sem dúvida alguma um gato doméstico !

Os testes acusaram Felv+ e posteriores análises ao sangue mostraram uma anemia não regenerativa muitíssimo grave. Foi medicado para a anemia, recebeu soro, mas foi tudo em vão. O Malibú babava-se muito e também exalava um cheiro pestilento.

Agora, todo o sofrimento acabou para ele. Para nós, as suas amigas, fica-nos a recordação dum gatinho que se derretia com carícias, apesar do sofrimento físico, e uma grande raiva contra os "humanos" deshumanos que abandonam os seus animais amigos a um destino que eles não merecem...

5 Comments:

At 10:22 AM, Blogger Selenis said...

Pobre gatinho :( Ficou tão pouco tempo, o calor do gatil e o stress da mudança devem ter abalado fortemente as suas defesas :(

 
At 3:00 PM, Blogger Raquel said...

O Malibu foi amassar nuvens com a Zara e todos os outros amigos que estão com eles no céu dos gatinhos. Descansa em paz, Malibu.

 
At 9:32 PM, Anonymous Anonymous said...

Here are some links that I believe will be interested

 
At 10:26 PM, Anonymous Anonymous said...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

 
At 9:45 AM, Anonymous Anonymous said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

 

Post a Comment

<< Home