Wednesday, August 29, 2007

Nº 133 - Pregadeira Flor Castanha


Vendido

A Neusa do Rocha Mocha quis ajudar os nossos meninos, e enviou-nos mais algumas das suas peças.

Esta linda Pregadeira Flor Castanha é realizada com Feltro, missangas, fita de cetim e alfinete metálico. Mede 10x5,5cm e custa 3,5 miados, acrescido de portes (30 centimos) se for o caso.

Existe uma unidade disponível.
Se a quiserem, enviem mail para gatoaoluar@gmail.com com a indicação "133 - Pregadeira Flor Castanha". Muito obrigada, Neusa!

Labels: , ,

Tuesday, August 21, 2007

Uma tristeza nunca vem só: agora foi a vez do Ali Bábá


A foto de cima mostra o querido Ali Bábá muito doentinho 2 dias antes de nos deixar...Na de baixo podem ver como ele era magnífico quando entrou.
Ele chegou ao nosso gatil vindo da rua, mas era de certeza um gato doméstico - ou não adorasse ele TODOS os humanos.
Chegou já marcado pelo estigma mais terrível: era ao mesmo tempo Fiv+ e Felv+, além de ter um título muito elevado de coronavírus. Não admira que começasse com tinha, doença muito vulgar quando as defesas imunitárias baixam.
Eu sei que os gatos que protejo são os mais frágeis, logo que vou estar continuamente com dores no coração, mas o certo é que ficam mais gatos a precisarem de ajuda e, por amor a esses, a vida tem que continuar...
O Ali Bábá pertencia ao grupo dos mais doces dos Felvinhos: o do Tom, do Jerry, do Lucky, do Minou II - aqueles que trepavam por nós acima para se esfregarem no nosso rosto e, por tanta meiguice, ficarão para sempre no nosso coração.
Adeus, querido Ali Bábá !

Labels: ,

Nº 132 - Iman Coelhinho


Vendido

A Clara do 1 ideia, 2 ideias, 3 ideias quis ajudar os nossos meninos, e enviou-nos algumas das suas peças em biscuit.
Este lindo Iman Coelhinho é realizado em Biscuit e pintado à mão; nas costas tem iman redondo. Mede 6x4cm e custa 3,5 miados, acrescido de portes (50 centimos) se for o caso.
Existe uma unidade disponível.
Se a quiserem, enviem mail para gatoaoluar@gmail.com com a indicação "132 - Iman Coelhinho".Muito obrigada, Clara!

Labels: , ,

Friday, August 17, 2007

A breve passagem dum anjo na União Zoófila

Esta carinha patusca e com cores invulgares era a da Margarida... Era, já não é, porque esta gatinha esteve cerca de 1 mês no gatil dos Felvs.

Vinha de um projecto duma escola secundária de Odivelas, projecto como devia haver mais, já que visava ensinar as crianças a conviver harmoniosamente com os animais. Uns e outros só lucravam com este estado de coisas, dando cuidados em troca de muito carinho dos gatos.

Infelizmente, uma inspecção da Direcção Geral de Saúde achou que os gatos constituiam um perigo para a saúde das crianças - alguma arranhadela ??? - e a escola intimada a "desfazer-se" dos animais.

A União Zoófila acolheu-os a todos - a Margarida, positiva ao teste de Felv, ingressou no gatil nº 1, aparentemente de boa saúde. Durante umas semanas comeu bem, mas de repente notámos um olho inchado e cheio de pus, depois ficou desidratada e foi receber soro para a enfermaria. Na 6ª feira 10 começou com grandes dificuldades em respirar, pelo que foi à consulta numa clínica fora do gatil. Uma radiografia mostrou então a causa de tanto sofrimento: um tumor no fígado e metástases nos pulmões.
Sem nenhuma esperança de melhoras, tivémos que tomar a decisão que é a última prova de amor que podemos oferecer: a eutanásia.

Este anjinho patusco e meigo passou pouco tempo no gtail nº 1, mas ficará para sempre nos nossos corações. Descansa em paz, Margarida linda !

Friday, August 10, 2007

Desilusões


Como alguns de vocês sabem, temos feito o que podemos para ajudar os gatinhos do Cantinho FeLV da União Zoófila.
Sendo gatos que habitualmente acarretam despesas avultadas no gatil, acabámos por abrir o blog com peças cujo valor reverte para ajudar nas ditas despesas. Isto aconteceu em Abril de 2006
Algumas artesãs ofereceram ajuda e peças para ajudar os miúdos, entre elas a Joana Ribeiro. Além de nos enviar peças dela, contactou outras artesãs, e comecei a receber peças para venda.
O tempo foi passando, e a Joana ofereceu-se entretanto para tentar vender algumas peças numa feira no início de Dezembro de 2006. Juntei cerca de 20 peças, que enviei para esse efeito. Felizmente, algumas foram vendidas, mas sobraram bastantes.
Entretanto, para ajudar em diversas causas, faço ainda marcadores de livros, cujo lucro reverte para diferentes causas. A Joana comprou, se não me engano em Agosto de 2006, cinco.
É aqui que subitamente as coisas começam a tomar outro rumo.
Desde Novembro, quando enviei as peças, que ainda não recebi nem as peças não vendidas, nem o dinheiro das peças vendidas e dos marcadores. Já lá vão oito meses, quase nove, desde a feira... Ficaram as promessas de enviar tudo agora, amanhã, depois, e depois disso, à medida que o tempo passou, as minhas mensagens e mails sem qualquer resposta.
Finalmente, parece-me que já é demais. Joana, venho publicamente pedir que te dignes a enviar as peças e o dinheiro, que nem meus são, mas sim para ajudar os nossos gatos que tanto precisam! Não preciso que as leves a mais feiras, nem que envies ou tentes angariar mais, preciso sim dos mais de 20€ das peças e marcadores, das peças (como te disse um milhar de vezes tenho um dos colares vendido e pago desde Abril!) e ficamos por aqui.
Agradeço a ajuda que nos deste, mas esta situação é de todo inadmissível.
Quem sabe se juntarem a vossa voz à minha consigamos finalmente reaver o que, afinal de contas, é para os nossos gatos!

Labels: