Wednesday, July 26, 2006

A "CASA DOS HORRORES" 3

O cheiro nauseabundo e os miados, que nunca mais irão deixar quem os ouviu, revelaram o chão cheio de excrementos, comida podre, os panos existentes impregnadas de urina, gatos cheios de feridas por se atacarem uns aos outros, gatos com problemas neurológicos e atrofias musculares por subnutrição e por falta de espaço, gatos com feridas nas patas por viverem amontoados em cima dos excrementos, gatos com problemas comportamentais, gatas grávidas, uma gata com crias de 1 mês fechados numa transportadora sem água nem comida, gatos com o olhar no vazio, gatos tristes e mal tratados.

O único sinal existente sobre a possibilidade de manter alguns animais vivos era um tacho com água e arroz para comerem, colocado por cima de camadas de ração podre.

O número de animais que terão passado por aquele inferno assim como o número de mortes são impossíveis de calcular, mas as pessoas que viram aqueles que ainda sobreviviam dizem-nos que o inferno estava naquele local para todos os animais que um dia tiveram o triste destino de encontrar quem os colocou ali.

Pouco importam as palavras que classificam estes actos de extrema crueldade para com os animais, mas para quem se interesse por explorar este assunto, o caso que vos apresentamos é um exemplo do chamado “animal hoarding” que traduzindo à letra significa “acumulação de animais” e caracteriza-se por uma sobre-população de animais, aos quais não são sequer fornecidos os cuidados mínimos necessários ao seu bem-estar: alimentação, espaço, cuidados veterinários, etc. Os “animal hoarders” recolhem animais, acumulando-os, uns atrás dos outros. Nos casos típicos, estas pessoas são descobertas vivendo em condições de higiene precárias, rodeadas por dezenas ou mesmo centenas de animais. Estes animais encontram-se por norma subnutridos, desidratados, famintos, doentes ou mortos. Os animais contagiam-se uns aos outros e procriam de forma descontrolada. É portanto o ciclo do horror potenciado ao máximo. O “animal hoarding” transcende o simples ter mais animais do que é considerado normal, está longe disso, o “animal hoarding” é uma forma grave de maus-tratos aos animais e que os conduz à fome, à doença e à morte.

A pessoa que mantinha os animais nestas condições anda à procura deles. Conhecem estes gatos? Quem sabe alguém confiou um gato a esta pessoa e o reconhece aqui?

Existe um número não confirmado de cães, possivelmente na ordem dos 40 a 60, em idêntica situação, mantidos aprisionados numa casa desta mesma pessoa. Para estes, o terror dos dias persiste..

É urgente não deixar que estas pessoas possam continuar a perpetuar este horror com outros animais. Alertamos para o facto de estar mais do que estudado que estas pessoas têm a grande capacidade de se fazer passar por grandes benfeitoras dos animais, mantendo assim um grupo de influência que as protege.

Para já é ainda mais urgente salvar os cães que continuam na câmara da morte! Não deixem que esta e outras casas de horror existam, denunciem e salvem os animais. cats.in.danger@gmail.com

8 Comments:

At 5:34 AM, Blogger Xica said...

Eu tb recebi esta triste notícia no me mail e já postei no meu blog só não consigo pôr as imagens. Mas vou remeter p aqui, ok?

 
At 4:51 PM, Blogger Selenis said...

que situação.... vao precisar de muita ajuda!

 
At 4:58 PM, Blogger greentea said...

como é possivel ...
e os ca~es? anadas estivessem na rua pelo menos estavam livres e sempre aparece alguém q dá de comer...

 
At 3:19 AM, Blogger Patricia said...

Estes animais devem ter problemas irreversíveis vai ser preciso mt apoio para os ajudar...não imagino o q é viver nesta situação nem o q tiveram de fazer para sobreviver.

 
At 5:15 PM, Blogger Shima said...

Normalmente essas pessoas dizem/pensam coisas do género "eu apanho gatinhos abandonados nas ruas e trato deles", mas torna-se claro que os animais estão muito melhor nas ruas do que neste tipo de situação.
O problema é que as pessoas que fazem isso têm mesmo disturbios mentais, é compulsivo, mais ou menos na mesma linha de perturbações das pessoas que não conseguem deitar nada fora e têm a casa a transbordar de revistas, pacotes vazios, enfim, tudo o que se possa imaginar.. Isso no entanto não invalida que essas pessoas tenham de ser impedidas de continuar a fazer isto..

 
At 10:33 AM, Blogger Atlantic said...

Joana,
Enquanto não actualizo aqui, vai ao site www.felinus.org,
inscreve-te e vê no Fórum, Ajuda precisa-se... a Casa dos Horrores - já lá estão mais fotos e mais notícias, assim como a maneira de ajudar as pessoas corajosas que estão a dar o corpinho para salvar o máximo de gatos - doentes, traumatizados, alguns em risco de vida.

Onde estão os gatos ? Pouco interessa - estão em segurança.O secretismo é necessário porque a criatura que criou este inferno não desiste de voltar a pô-los lá e ela, a criminosa, chama criminosos quem salvou os inocentes...

 
At 3:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

 
At 9:39 PM, Anonymous Anonymous said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

 

Post a Comment

<< Home