Thursday, August 03, 2006

A "CASA DOS HORRORES" 4

Apresentamo-vos as fotografias do horror onde que estes animais viviam e podemos garantir-vos que a realidade era insuportavelmente pior do que qualquer uma das imagens captadas nestas fotos. O cheiro fétido a urina e a excrementos era insuportável e o ar irrespirável.

O resgate destes gatos foi efectuado no sábado, dia 15 de Julho, e está documentado em filme e em muitas mais fotografias do que as que aqui colocámos.
O local onde estes gatos estavam (barracão) e onde os cães permanecem (dentro da casa, tanto quanto sabemos) situa-se numa terra chamada Lapa, perto de Alcoentre (Ribatejo).

O problema é conhecido na zona e o cheiro nas imediações da casa onde os cães se encontram não engana. Os vizinhos denunciaram esta situação e foi assim que chegámos até ela.

Também a nós nos custa não ter podido ainda fazer nada pelos cães. Não sabemos ao certo quantos são (esperávamos entre 40 a 60 gatos e deparámo-nos com 120). Não temos acesso à casa onde os cães estão fechados. Não temos onde os albergar. Mas não desistimos de os conseguir tirar de lá.

Temos contactado com várias associações de protecção animal e outras.

Infelizmente a lei é demasiado lenta a actuar, mas tudo faremos para que a situação se resolva. Mais: tudo faremos para que esta situação não se repita. Iremos até onde nos for possível.

Lamentamos ter que manter, por enquanto, algum secretismo. A justificação é simples, os 120 gatos ainda não estão nos seus lares definitivos e sabemos que os responsáveis pelo horror andam desesperados a minar todo o território e à procura deles.

Desde já, se alguém tiver condições para nos ajudar a tratar dos 120 gatos (dinheiro, FAT(famílias de acolhimento temporário), adopções, etc) e a resgatar os cães com todas as consequências, nomeadamente a necessidade de os albergar, agradecemos que envie mensagem para o nosso endereço de e-mail.

QUEM PUDER CONTRIBUIR MONETARIAMENTE, O NIB A UTILIZAR É:0035 0259 00008023600 65POR FAVOR ENVIE E-MAIL PARA abatalha@sapo.pt COM INDICAÇÃO DO VALOR E DE QUE É UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A “CASA DOS HORRORES”

5 Comments:

At 4:28 PM, Blogger M said...

Eu do meu dinheiro já dou de comer aos animais abandonados do meu bairro, por isso não posso contribuir. Mas espero sinceramente que outros mais abonados vos dêem a mão e bem hajam por ajudarem esses pobres animais.

 
At 2:21 PM, Blogger Atlantic said...

Obrigada, Mariana !

 
At 4:13 PM, Blogger Shima said...

amanhã vou ver se me lembro de passar pela cdg a depositar dinheiro e pagar a mh bolsinha para óculos em croche que já está pronta e ver com quanto posso contribuir para esses gatos :) deal?

 
At 4:09 AM, Blogger Selenis said...

obrigada Shima :)

 
At 11:32 AM, Blogger Escola de Artes said...

Uma amiga minha disse-e para vir ver este blog, porque também eu estou sempre ás voltas com animais abandonados que tento ajudar... tenho 2 cães em casa que também vieram de situações muito complicadas e não tenho condições para ter mais porque para além de morar num apartamento tenho a minha mãe com problemas sérios de saúde, de qualquer forma não posso ficar indiferente e dentro das minhas possibilidades quero ajudar, tenho também um blog de vendas para ajudar a cadelinha que veio para minha casa em Março e também para ajudar os canis, estão autorizadas a utilizar o blog como se fosse mais uma lojinha virtual vossa, caso alguém faça alguma encomenda ficam com a totalidade dos lucros! Mas neste momento como se encontram os cães?! Qual é a situação ao certo? As pessoas que faziam isso tinham que intuito?! Fechavam os animais para os deixar morrer á fome?! Porque não trazer este caso para a luz da Ribalta? Falar com a comunicação Social não sei... infelizmente só quando as coisas aparecem na televisão é que algúem se mexe, talvez assim a lei se lembre deste caso e talvez muita gente ajude, em vários casos as pessoas do nosso país foram solidárias com apelos feitos na televisão, acho que era de tentar! Não estou por dentro do assunto por isso posso estar a dizer uma grande asneira mas em casos destes o secretismo não me parece ser uma grande solução, isso acho que só prolongará o sofrimento dos animais e dará mais tempo aos monstros que estão a fazer essas coisas... o meu blog é http://feitaspormim.blogspot.com, o meu mail é fluffy7@sapo.pt, podem também ligar para o 933534111.
Frequanto a Faculdade de Belas Artes e se quiserem e me ajudarem podemos pedir ajuda ás Juntas de Freguesia e organizar uma exposição para angariar fundos para vos ajudar, era também uma forma de dar a conhecer o problema! Ninguém pode ficar indiferente a este horror!!!

 

Post a Comment

<< Home